Brasil

No Facebook, Dilma diz que decisão do afastamento é golpe

"Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incômodo que seu uso traz", disse


	Dilma Rousseff: "quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incômodo que seu uso traz"
 (Adriano Machado / Reuters)

Dilma Rousseff: "quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incômodo que seu uso traz" (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 09h19.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff publicou em seu perfil no Facebook, às 8h30, que a decisão do Senado de abrir processo de julgamento contra ela "é golpe".

Dilma, que acompanhou toda a votação da admissibilidade do processo de impeachment no Palácio da Alvadora disse que “quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incômodo que seu uso traz.”

No post, que traz o vídeo do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, em seu discurso de defesa da presidenta na sessão do Senado, Dilma destacou o trecho em que Cardozo alegou que "se está usando pretextos jurídicos para tirar do poder uma presidente legitimamente eleita do poder em uma injustiça histórica."

O Senado aprovou a admissibilidade do impeachment na manhã de hoje (12) por 55 votos favoráveis e 22 contrários. Estavam presentes no plenário 78 senadores. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), optou por não votar.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

INSS: Lula admite demora na investigação e atribui início das fraudes ao governo Bolsonaro

INSS: AGU inclui seis empresas e oito pessoas em pedido de bloqueio de bens por esquema de fraudes

Após resultado 'além do esperado' com a Rota da Celulose, MS mira PPP de hospital até o fim do ano

Justiça suspende ofício do INSS que autorizou, em 2023, 30 mil descontos de uma só vez