Brasil

No Rio, ventania derruba 30 árvores e interdita ruas

Houve queda de energia em bairros como Leblon e Jardim Botânico, na zona oeste da cidade

O vento forte provocou queda de árvores na avenida Epitácio Pessoa, zona sul da capital fluminense (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O vento forte provocou queda de árvores na avenida Epitácio Pessoa, zona sul da capital fluminense (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 19h35.

Rio - Moradores do Rio acordaram assustados nesta quarta-feira, 03, com uma forte ventania por volta de 6h que chegou a derrubar cerca de 30 árvores, interditando o trânsito em diversas ruas da cidade, principalmente na zona sul.

Houve queda de energia em bairros como Leblon e Jardim Botânico, na zona oeste da cidade e em cidades da Região Metropolitana e interior.

Em Copacabana, na zona sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 97 km/h.

Houve também 86,7 km/h na Restinga de Marambaia, na zona oeste da cidade. Desde o início da manhã, agentes de CET-Rio, Corpo de Bombeiros e Comlurb tentaram liberar as ruas.

Na zona sul, a última a ser reaberta foi a rua Domingos Ferreira, no entrecho entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães, que somente às 16h05 voltou a receber o tráfego normalmente. Na Barão da Torre, em Ipanema, cinco árvores caíram em diferentes pontos.

As duas principais avenidas da Lagoa também chegaram a ficar interditadas por conta da queda de árvores.

Os moradores do bairro também enfrentaram problemas com a queda de energia - o mesmo aconteceu com os de Jardim Botânico e Leblon, também na zona sul, Campo Grande e bairros de Jacarepaguá, na zona oeste.

Cidades da Região Metropolitana e Baixada Fluminense também tiveram problemas: Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo e outros municípios do interior, como Macaé e Búzios.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes