Brasil

Noar volta a suspender operações em Pernambuco

Anac pede explicações sobre documento de aeronavegabilidade, furtado da sede da empresa dois dias antes do acidente que matou 16 pessoas

Destroços do avião em Recife: todos os 16 ocupantes da aeronave morreram (Alexandre Gondim/Reuters)

Destroços do avião em Recife: todos os 16 ocupantes da aeronave morreram (Alexandre Gondim/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2011 às 16h41.

São Paulo - A empresa Noar Linhas Aéreas voltou a suspender temporariamente suas operações na tarde de hoje após orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo informações da companhia. De acordo com nota divulgada pela companhia, a Anac solicitou explicação sobre a existência de um documento auxiliar de registro de aeronavegabilidade, que foi furtado da empresa nos dias subsequentes ao acidente ocorrido na última quarta-feira e que matou 16 pessoas. Não há previsão para a normalização das operações.

Segundo a nota, esse registro tem a finalidade de apresentar impressões e percepções das tripulações acerca do funcionamento das aeronaves e que podem se transformar em ordens de serviço. "Comunicamos ainda que o referido documento foi furtado da empresa nos dias subsequentes ao acidente, fato registrado através de Boletim de Ocorrência Policial. A administração da empresa esclarece que o incidente não trouxe prejuízos à companhia e à investigação relativa ao acidente do voo 4896, porque a Noar Linhas Aéreas dispõe de outras fontes dos registros", informa o comunicado.

Os passageiros que foram afetados pela suspensão dos voos deverão ser remanejados para outras companhias aéreas ou em outros meios de transporte. Em razão do acidente, a Noar passou a operar apenas com uma aeronave. Segundo a empresa aérea, após o acidente  Filtrar, a companhia iria operar apenas dois voos durante o fim de semana e entre a segunda a sexta seriam quatro voos diário.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãoacidentes-de-aviaoAviõesPernambucoAnac

Mais de Brasil

Governo de SP avança na PPP da nova linha Violeta-16 com realização de audiências públicas

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval