Brasil

Nota de crédito não é "questão política", diz Meirelles

A decisão da agência S&P de rebaixar a nota de crédito do Brasil contrapôs ainda mais Meirelles e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Meirelles: "Não devemos transformar esse evento de uma mudança técnica em uma grande questão política" (Adriano Machado/Reuters Brazil)

Meirelles: "Não devemos transformar esse evento de uma mudança técnica em uma grande questão política" (Adriano Machado/Reuters Brazil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 09h38.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na sexta-feira, 12, que o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela S&P não deve ser transformado em uma "grande questão política". Para Meirelles, apontado como presidenciável, a decisão é técnica. "Não devemos transformar esse evento de uma mudança técnica em uma grande questão política para o Brasil. É uma questão pontual, não é um grande evento político no País."

A decisão da agência contrapôs ainda mais Meirelles e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Houve "jogo de empurra" entre Executivo e Legislativo para apontar "culpados".As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CréditoEleições 2018Henrique MeirellesRodrigo MaiaStandard & Poor's

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades