Brasil

Novo protocolo da cloroquina deve ser assinado hoje

Segundo Bolsonaro, o novo protocolo da cloroquina irá recomendar o uso do remédio a partir dos primeiros sintomas de covid-19

Cloroquina: presidente afirmou que protocolo deve ser assinado pelo ministro interino nesta quarta (20) (Gerard Julien/AFP)

Cloroquina: presidente afirmou que protocolo deve ser assinado pelo ministro interino nesta quarta (20) (Gerard Julien/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de maio de 2020 às 06h39.

Última atualização em 20 de maio de 2020 às 06h40.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá assinar nesta quarta-feira (20) o novo protocolo da pasta a respeito do uso da cloroquina no combate ao coronavírus. Segundo Bolsonaro, o protocolo irá recomendar o uso do medicamento a partir dos primeiros sintomas.

O presidente, em entrevista à Rede Nordeste de Rádio e ao Blog do Magno, afirmou que, por ora, não estuda nomear novo ministro da Saúde. "Por enquanto, deixa lá o general Pazuello. É um tremendo de um gestor", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou também que mantém laços de amizade com o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. "Gosto dele (Teich), estou quase apaixonado por ele", afirmou. Segundo o presidente, "ele (Teich) tem ligado para o Pazuello e dado dicas sem aparecer".

Acompanhe tudo sobre:RemédiosJair BolsonaroCoronavírus

Mais de Brasil

Brasil investe US$ 56,27 bilhões para modernizar indústria

Volume de debêntures de infraestrutura supera orçamento do BNDES, diz presidente da Abdib

Quantas horas dura a prova do CNU? Tem redação na 1ª fase? Veja os detalhes

O que é proibido levar para o CNU 2025? Saiba o que pode e o que não pode no dia da prova