Brasil

O impeachment; Corrupção em pauta…

Segunda-feira 22 – A Comissão Especial das Medidas contra a Corrupção, que analisa os projetos das Dez Medidas Contra a Corrupção, recebe juristas para debater o projeto. Seis em cada dez brasileiros acham a corrupção o principal problema do país. Os projetos têm vários artigos polêmicos, como o que prevê testes de integridade com servidores […]

SENADO: Texto de autoria dos tucanos Aécio Neves e Ricardo Ferraço será votado nesta quarta-feira no Senado / AGÊNCIA SENADO

SENADO: Texto de autoria dos tucanos Aécio Neves e Ricardo Ferraço será votado nesta quarta-feira no Senado / AGÊNCIA SENADO

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 06h09.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h05.

Segunda-feira 22

– A Comissão Especial das Medidas contra a Corrupção, que analisa os projetos das Dez Medidas Contra a Corrupção, recebe juristas para debater o projeto. Seis em cada dez brasileiros acham a corrupção o principal problema do país. Os projetos têm vários artigos polêmicos, como o que prevê testes de integridade com servidores públicos, que autorizaria que corregedorias forjassem flagrantes com efeito administrativo. O artigo deve ser modificado.

Terça-feira 23

– O Congresso se reúne às 11h para votar vetos presidenciais, como o que previa a aplicação de 10% dos recursos destinados pela União ao programa Minha Casa, Minha Vida imóveis para pessoas de baixa renda em municípios com menos de 50.000 habitantes.

– Se a votação for rápida e a pauta liberada, os congressistas podem votar projetos de lei sobre a abertura de créditos orçamentários. Também pode entrar na pauta a discussão sobre a obrigação da Petrobras participar na partilha do pré-sal.

– A Comissão de Constituição e Justiça vai debater as dez propostas que pretendem modificar o foro privilegiado que estão atualmente na Câmara. Os projetos variam de escopo. Alguns pretendem modificar pouco a lei atual, enquanto outros querem acabar completamente com a prerrogativa de autoridade.

– A Comissão Especial montada para analisar o Novo Código Comercial deve analisar as propostas e votar o projeto. O Novo Código trata da modernização e da denominação empresarial e deve atualizar e sistematizar as relações entre pessoas jurídicas.

-A presidente afastada Dilma Rousseff deve comparecer ao ato pela defesa do seu mandato que acontece em São Paulo no final da tarde.

Quarta-feira 24

– A partir das 9h, os deputados se reúnem para votar os projetos que não foram apreciados na sessão de terça por falta de tempo.

Quinta-feira 25

– Às 9h, começa o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. A sessão deve durar até a metade da semana seguinte. A sessão deve se estender até a terça-feira 30.

-Não haverá votações na Câmara.

Sexta-feira 26

– Continua a sessão que culminará na votação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Os trabalhos devem continuar ao longo do final de semana, mas o cronograma ainda não está definido.

Acompanhe tudo sobre:Exame HojeÀs Sete

Mais de Brasil

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25