Brasil

Obras da Copa atrasadas tem regras financeiras especiais

"Alguns empreendimentos não poderão ser concluídos até o início do evento (Copa) e serão retirados da correspondente matriz de investimentos", diz o relatóri


	Obras no estádio Fonte Nova, em Salvador: "Julgamos impróprio que um financiamento perfeitamente regular no momento da sua contratação deixe de sê-lo em função de condições supervenientes", completa o parecer.
 (Shaun Botterill/Getty Images)

Obras no estádio Fonte Nova, em Salvador: "Julgamos impróprio que um financiamento perfeitamente regular no momento da sua contratação deixe de sê-lo em função de condições supervenientes", completa o parecer. (Shaun Botterill/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 15h13.

BRASÍLIA - O Senado aprovou na noite de terça-feira um projeto de resolução que mantém regras especiais de endividamento de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 que podem não ficar prontas a tempo do evento esportivo.

Caso a resolução não fosse aprovada, essas obras ficariam fora do rol de condições especiais que excluem dos limites de endividamento as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos, em 2016.

"Alguns empreendimentos não poderão ser concluídos até o início do evento (Copa) e serão retirados da correspondente matriz de investimentos", diz o relatório, do senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

"Julgamos impróprio que um financiamento perfeitamente regular no momento da sua contratação deixe de sê-lo em função de condições supervenientes", completa o parecer.

O projeto estabelece que estarão incluídas nas regras especiais de endividamento as obras iniciadas até 30 de junho de 2014. O relator argumentou, no parecer, que a perda dessa condição de excepcionalidade poderia provocar atrasos adicionais.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilInfraestruturaEsportesFutebolSenadoCopa do Mundo

Mais de Brasil

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online

Reforma administrativa prevê fim das férias de 60 dias para servidores públicos

Brasil contesta investigação dos EUA e reforça defesa do Pix, agro e combate ao desmatamento

Adultização: o que diz o PL sobre proteção de crianças nas redes e quais são as principais mudanças