Brasil

Operação da polícia no Complexo da Maré deixa ao menos oito mortos

Imagens de crianças nas escolas tendo que ficar deitadas no chão ou correndo para evitar balas perdidas circulam nas redes

Helicóptero: na última sexta (03), uma operação da PM no Morro do Borel, na Tijuca, também na zona norte, já havia deixado quatro mortos (Getty/Getty Images)

Helicóptero: na última sexta (03), uma operação da PM no Morro do Borel, na Tijuca, também na zona norte, já havia deixado quatro mortos (Getty/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de maio de 2019 às 17h29.

Última atualização em 6 de maio de 2019 às 17h35.

Rio de Janeiro — Pelo menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, as oito vítimas seriam traficantes.

Eles chegaram a ser levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiram. Desde a metade da manhã, moradores registraram nas redes sociais o intenso tiroteio na região conhecida como Vila do João.

Imagens de crianças nas escolas tendo que ficar deitadas no chão para evitar balas perdidas circularam nas redes. Crianças da Orquestra Maré do Amanhã tiveram as aulas suspensas e ficaram escondidas no corredor.

Na última sexta (03), uma operação da PM no Morro do Borel, na Tijuca, também na zona norte, já havia deixado quatro mortos.

Ao menos dois eram suspeitos que já tinham passagem pela polícia: um por tráfico de drogas e latrocínio e outro por porte ilegal de armas. Na operação, a PM apreendeu ainda um fuzil e quatro pistolas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroMortesPolícia Militar

Mais de Brasil

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

Banco Central põe limite de R$ 15 mil para Pix e TED em 79 instituições financeiras; veja lista