Brasil

Organizadores de protesto podem ter que pagar por prejuízos

O órgão pediu urgência no retorno dos ministérios para que eles informem o balanço dos danos ocorridos por conta das manifestações de ontem em Brasília

Protestos: depois que tiver todo o levantamento, a AGU irá ajuizar ação que vai cobrar o ressarcimento (Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

Protestos: depois que tiver todo o levantamento, a AGU irá ajuizar ação que vai cobrar o ressarcimento (Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2017 às 21h03.

Brasília - Após a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, se encontrar com o presidente Michel Temer, o órgão emitiu nota informando que pediu urgência no retorno dos ministérios para que seja informado o balanço dos danos ocorridos por conta das manifestações de ontem em Brasília.

"A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que solicitou com urgência aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações desta quarta-feira (24), em Brasília. O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público", diz o texto.

Conforme mostrou mais cedo o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, somente depois que tiver todo o levantamento das pastas é que a AGU irá ajuizar ação que vai cobrar o ressarcimento aos cofres públicos contra os organizadores, ou seja, as centrais sindicais.

"O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público. Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia", explica a nota.

"O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas."

Confira a íntegra da nota:

"A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que solicitou com urgência aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações desta quarta-feira (24), em Brasília. O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público. Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia. O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas.

Ascom/AGU"

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerProtestos no BrasilBrasíliaGoverno Temer

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU