Brasil

Os estados que mais votaram pelo impeachment de Dilma

Em dois estados, 100% dos deputados votaram contra a presidente; veja outros números

Deputados comemoram aprovação do impeachment na Câmara: em dois estados, 100% dos parlamentares votaram pelo "sim" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Deputados comemoram aprovação do impeachment na Câmara: em dois estados, 100% dos parlamentares votaram pelo "sim" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 18 de abril de 2016 às 09h00.

São Paulo — A Câmara dos Deputados votou no último domingo (17) pelo prosseguimento do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. No total, foram 367 votos a favor, 137 contra, 7 abstenções e duas ausências. 

Em termos absolutos, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná foram os que registraram o maior número de votos favoráveis ao impeachment da presidente. Os baianos, por outro lado, foram os que mais votaram contra o processo (22 contra e 15 favoráveis).

Em Rondônia e no Amazonas, 100% dos deputados votaram contra a presidente. O percentual também foi alto em Goiás (94% a favor, 6% contra), em Roraima, no Distrito Federal e no Rio Grande do Norte (com 88% dos parlamentares votando a favor e 13% votando contra). 

Na Bahia, no Ceará e no Amapá, a maior parte dos deputados saiu em defesa de Dilma. Tanto no Piauí quanto no Maranhão, o placar ficou bem dividido. 

Abaixo, é possível ver o número de votos por estado. 

//e.infogr.am/js/embed.js?MbD

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais