Brasil

Para Lula, eleições de 2018 ainda não estão em discussão

Ex-presidente afirmou que no momento não pensa se disputará as próximas eleições para presidente daqui a quatro anos

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "vou fazer 69 anos em breve e uma pessoa com quase 70 anos tem que dar graças a Deus de estar vivo daqui a quatro ano" (Daniela Barbosa/Exame.com)

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "vou fazer 69 anos em breve e uma pessoa com quase 70 anos tem que dar graças a Deus de estar vivo daqui a quatro ano" (Daniela Barbosa/Exame.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 16h00.

São Paulo - As eleições 2014 ainda não foram definidas, mas já se discute se Luiz Inácio Lula da Lula disputará a presidência pelo PT em 2018.

O ex-presidente afirmou, na manhã deste domingo, que essa decisão ainda não passa pela sua cabeça.

"Vou fazer 69 anos em breve e uma pessoa com quase 70 anos tem que dar graças a Deus de estar vivo daqui a quatro anos", afirmou Lula à imprensa.

Segundo ele, o que ele mais quer neste momento é que a Dilma ganhe as eleições de 2014.

"Quero que ela faça um bom governo. A Dilma tem condições de levar esse país no rumo mais certo e ordenado, mais do que qualquer outro candidato", disse Lula.

Segundo turno

Sobre se haverá ou não segundo turno, o ex-presidente afirmou que há "N" possibilidades. "A Dilma pode ganhar no primeiro turno. O Aécio pode ir para o segundo turno e a Marina também. As urnas surpreendem", afirmou o ex-presidente à imprensa.

Para Lula, não existe preferência do PT de enfrentar um ou outro candidato. "Não temos preferência. A preferência é do povo. O escolhido será nosso adversário", disse Lula.

Lula votou acompanhado da esposa Marisa Silva, do senador Eduardo Suplicy e do candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha, neste domingo em São Bernardo do Campo.

Sobre a possibilidade de existir segundo turno em São Paulo, Lula está confiante e aproveitou a oportunidade para pedir voto ao candidato do PT ao governo de São Paulo.  

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes