Brasil

Pará tem mais de 6 mil casos de dengue até julho

Segundo o informe, 15.154 casos de suspeita de dengue foram notificados em postos de saúde e hospitais do estado


	Dengue: as cidades com maior incidência da doença são Santarém, com 2.358 casos, e a capital Belém, com 1.156 casos confirmados
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Dengue: as cidades com maior incidência da doença são Santarém, com 2.358 casos, e a capital Belém, com 1.156 casos confirmados (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 14h12.

São Paulo - O Pará teve neste ano mais de 6 mil casos de dengue confirmados até julho, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), divulgado nessa terça-feira, 30.

Segundo o informe, 15.154 casos de suspeita de dengue foram notificados em postos de saúde e hospitais do Estado. Desses, 6.464 foram confirmados. Cinco pessoas morreram em decorrência da doença.

A pasta destacou que o período de chuvas na região contribuiu para o aumento do risco de contração da doença. Apesar de alto, o número de casos de dengue caiu na comparação com o mesmo período do ano passado, quando quase 11 mil casos da doença foram confirmados no Pará.

As cidades com maior incidência da doença são Santarém, com 2.358 casos, e a capital Belém, com 1.156 casos confirmados de dengue. Em todo o Estado, 30 pessoas apresentaram complicações da doença ou casos mais graves, como dengue hemorrágica ou síndrome do choque da dengue.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasDenguePará

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha