Brasil

Parte da cobertura da Arena Fonte Nova cede após chuva

O estádio será um dos palcos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, no próximo ano


	Bahia e Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador: o estádio foi inaugurado no dia 5 de abril em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff
 (Ricardo Correa/EXAME.com)

Bahia e Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador: o estádio foi inaugurado no dia 5 de abril em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (Ricardo Correa/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 13h16.

Salvador - A 19 dias do início da Copa das Confederações, parte da cobertura da Arena Fonte Nova não resistiu à forte chuva que cai sobre Salvador desde a noite passada e cedeu na manhã desta segunda-feira. Não há registro de feridos.

A cobertura, feita de um tecido especial, cedeu à pressão da água acumulada nas últimas hora e se soltou da armação. Por consequência, um buraco se abriu em um dos trechos do teto do estádio que foi inaugurado no dia 5 de abril em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Depois do acidente, funcionários da arena utilizavam baldes para tentar escoar a água que se acumulou em diversos "gomos" da cobertura. A administração da Arena Fonte Nova ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

O estádio será um dos palcos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, no próximo ano. A estreia da arena nas competições organizadas pela Fifa será no dia 20 de junho, na partida entre Nigéria e Uruguai.

O estádio receberá mais dois jogos da Copa das Confederações. No Mundial, serão seis partidas.

Antes destes torneios, a Arena Fonte Nova está sediando alguns jogos do Vitória e do Bahia no Campeonato Brasileiro, que teve início no fim de semana.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolSalvadorCopa do MundoEstádiosCopa das Confederações

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas