Brasil

PDSB e DEM pedem novas eleições para enfrentar crise

Dirigentes dos partidos disseram que só com novas eleições poderá ser alcançada a unidade nacional defendida pelo vice-presidente


	Urna eletrônica: o líder do Democratas disse que somente novas eleições poderiam dar legitimidade a um novo governante
 (Elza Fiúza/ABr)

Urna eletrônica: o líder do Democratas disse que somente novas eleições poderiam dar legitimidade a um novo governante (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 19h43.

Dirigentes do PSDB e do DEM disseram hoje que só com novas eleições poderá ser alcançada a unidade nacional defendida pelo vice-presidente da República, Michel Temer. 

“Houve uma convocação, um chamamento do vice-presidente da República e nós estamos aqui para concordar com ele, parcialmente, no sentido de que só será possível encontrar alguém que unifique o país por meio de novas eleições”, disse o líder tucano no Senado, Cássio Cunha Lima.

O líder do Democratas, senador Ronaldo Caiado, disse que somente novas eleições poderiam dar legitimidade a um novo governante na condução do país.

“É determinante agora convocar novas eleições. Estamos em uma democracia e esse “alguém”, ao qual ele [Temer] se referiu, não pode sair de conchavos de cúpulas político-partidárias ungido como salvador da pátria", disse.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaOposição políticaPSDBDemocratas (DEM)

Mais de Brasil

CPI do INSS: Lupi se defende e diz que falhou em dimensionar fraudes

STF retoma julgamento da trama golpista com esquema de segurança reforçado e medidas especiais

Previsão do tempo: São Paulo deve chegar a 31°C nesta terça-feira, 9