Brasil

PDT afirma que terá candidato próprio à Presidência em 2018

A sigla também aprovou posição contra a permanência do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no cargo


	Ciro Gomes: “qualquer tarefa que o PDT entenda que esteja à altura de enfrentar"
 (.)

Ciro Gomes: “qualquer tarefa que o PDT entenda que esteja à altura de enfrentar" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 11h26.

Brasília - O Diretório Nacional do PDT decidiu nesta sexta-feira que o partido terá candidatura própria à Presidência da República nas eleições de 2018.

A possibilidade já vinha sendo discutida pela legenda, que já teve entre seus quadros a presidente Dilma Rousseff, mas foi formalizada pela direção da sigla nesta sexta-feira.

“A posição é que o PDT terá candidato à Presidência da República em 2018”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao constatar a aprovação simbólica da proposta na reunião do diretório nesta sexta-feira, seguido das palavras de ordem “Brasil pra frente, Ciro presidente!”

Pouco antes, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, um dos nomes mais fortes do partido para concorrer ao Planalto, negou em discurso que tenha se filiado à legenda apenas para se candidatar a algum cargo. Colocou-se à disposição, no entanto, para desempenhar “qualquer tarefa que o PDT entenda que esteja à altura de enfrentar”.

A sigla também aprovou posição contra a permanência do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no cargo. Cunha, que rompeu com o governo em julho do ano passado, é alvo de investigações relacionadas à Lava Jato.

Pouco antes, o PDT fechou questão contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que ainda deve comparecer à reunião da legenda nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPDT

Mais de Brasil

'Não esperamos medidas paliativas, queremos objetividade', diz presidente da FIESC sobre tarifaço

Comissão ligada ao Ministério da Saúde rejeita inclusão de Ozempic e Wegovy no SUS

Câmara aprova urgência para votação de projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

Previsão do tempo: SP pode chegar a 31°C, mas deve ter nebulosidade no fim da tarde