Brasil

Petrobras informa nome de empresas que farão auditoria

Empresas ajudarão na apuração de acusações feitas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa


	Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa: estatal confirmou os nomes das empresas que farão auditoria para apurar denúncias
 (Valter Campanato/ABr)

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa: estatal confirmou os nomes das empresas que farão auditoria para apurar denúncias (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 10h41.

Rio de Janeiro - A Petrobras enviou na manhã desta quinta-feira, 30, comunicado ao mercado confirmando os nomes das consultorias que contratou para ajudar na apuração de acusações feitas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa.

As empresas independentes especializadas em investigação são a banca Trench, Rossi e Watanabe Advogados e a americana Gibson, Dunn & Crutcher.

Em nota, a Petrobras explica que as empresas vão ajudar na apuração da extensão e impacto das ações que porventura tenham sido cometidas no contexto das alegações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento, "bem como apurar fatos e circunstâncias correlatos que tenham impacto material sobre os negócios da companhia".

Na terça-feira, dia 28, o escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe havia informado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que era uma das duas empresas independentes contratadas pela Petrobras.

Em nota, o escritório diz que assinou contrato de prestação de serviços de consultoria jurídica para "apurar a licitude das condutas ou ocorrências relacionadas a Operação Lava Jato".

Um dia antes, a petroleira havia informado sobre a contratação de duas empresas para investigar internamente as denúncias de corrupção feitas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, sem revelar seus nomes.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais