Brasil

PMDB prepara planos para novo governo em caso de impeachment

Estratégia prevê rever subsídios, como o uso do FGTS a fundo perdido para financiar o Minha Casa, Minha Vida


	Michel Temer: partido do vice-presidente planeja rever FGTS e Minha Casa Minha Vida, em caso de impeachment
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Michel Temer: partido do vice-presidente planeja rever FGTS e Minha Casa Minha Vida, em caso de impeachment (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2016 às 13h42.

Reuters - O PMDB já trabalha em um plano que inclui um amplo corte de políticas sociais para o caso de a presidente Dilma Rousseff sofrer impeachment e o partido formar um novo governo liderado pelo atual vice-presidente - ministro do governo Dilma nas pastas de Assuntos Estratégicos e da Aviação Civil.

Segundo ele, que é próximo ao vice-presidente Michel Temer, já há consenso que é preciso rever subsídios, como o uso do FGTS a fundo perdido para financiar o Minha Casa, Minha Vida. “Isso precisa ser enfrentado antes que vire um grande problema: estão levando o uso do FGTS ao limite”.

A reportagem afirma que também será revista a concessão de subsídios empresariais e setoriais, que passariam a ter metas de desempenho e prazos pré-definidos. Ainda de acordo com o jornal, estariam cotados para o Ministério da Fazenda em um eventual governo do PMDB o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o economista Armínio Fraga.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump