Brasil

Polícia Federal procura deputado Donadon

O deputado foi condenado em outubro de 2010 pelo Supremo a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por peculato e formação de quadrilha


	Deputado federal Natan Donadon: na noite dessa quarta-feira (26) , os agentes estiveram no apartamento funcional do parlamentar, mas não o encontraram.
 (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Deputado federal Natan Donadon: na noite dessa quarta-feira (26) , os agentes estiveram no apartamento funcional do parlamentar, mas não o encontraram. (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 15h57.

Brasília - O deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha, pode ser preso a qualquer momento. Na quarta-feira (26), depois de expedido mandado de prisão contra o parlamentar, a defesa de Donadon fez um acordo com a Polícia Federal para que ele se apresentasse espontaneamente.

Mesmo com o acordo, no entanto, agentes da PF continuam a procura do deputado. Na noite dessa quarta-feira (26) , os agentes estiveram no apartamento funcional do parlamentar, mas não o encontraram.

Donadon, segundo sua assessoria, está em Brasília. O deputado foi condenado em outubro de 2010 pelo Supremo a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por peculato e formação de quadrilha. Na quarta-feira, a Corte rejeitou o último recurso do parlamentar para evitar o cumprimento da condenação e a ministra Cármen Lúcia expediu o mandado de prisão.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros