Brasil

Policiais federais em greve fazem apitaço em São Paulo

O presidente do sindicato de São Paulo, Alexandre Santana, participará de audiência do dissídio coletivo instaurado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), hoje à tarde

Policiais Federais fazem manifestação no aeroporto de Congonhas: os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve, segundo o presidente do sindicato (Marcelo Camargo/ABr)

Policiais Federais fazem manifestação no aeroporto de Congonhas: os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve, segundo o presidente do sindicato (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 14h14.

São Paulo – Policiais federais em greve fizeram um apitaço e distribuíram panfletos no aeroporto de Congonhas nesta terça-feira (21), na capital paulista. Eles chamavam a atenção para a “insegurança e o sucateamento da PF”.

Reclamam também dos baixos salários, um estímulo para que muitos façam concurso em outras instituições, elevando índice de evasão.
O presidente do sindicato de São Paulo, Alexandre Santana, participará de audiência do dissídio coletivo instaurado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), hoje à tarde. “Pode ser que ali saia algum acordo quanto ao corte de ponto e à manutenção de efetivo mínimo, disse.

Ele afirmou os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve. “Ficamos conversando dois anos com o governo, demonstrando que a gente tinha paciência e estava disposto a negociar. Mas infelizmente [o acordo] não veio, o que deflagrou a greve. Nós podemos endurecer sim”, disse.

Acompanhe tudo sobre:TransportesAeroportostransportes-no-brasilPolícia FederalGrevesCongonhas

Mais de Brasil

Cronograma do CNU: Quando sai o gabarito? E a convocação para a segunda fase? Veja as datas

Calor e seca colocam quase todo o Estado de São Paulo em emergência por risco de incêndios

Salário mínimo 2025: entenda como funciona e qual o valor do piso nacional

Metanol: número de garrafas apreendidas em SP ultrapassa 7 mil; 148 casos suspeitos são investigados