Brasil

Pré-campanha de Haddad explora imagem do "novo"

O encontro no Expo Center Norte neste sábado é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A convenção do PT, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30 (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

A convenção do PT, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30 (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 14h59.

São Paulo - Numa espécie de prévia do lançamento da campanha eleitoral, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reúne neste sábado com a militância do partido para discutir as diretrizes de seu programa de governo e apresentar o slogan de sua campanha: "O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito".

O encontro no Expo Center Norte é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A convenção do partido, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30.

As peças publicitárias expostas no local mostram que o marketing da campanha será todo centrado na imagem do "novo" na eleição. Foram usadas muitas fotos de jovens e alusões ao tipo de comunicação comum nas redes sociais, como hashtags: "Tô com o novo! #prontofalei", diz um dos cartazes. "Inova, renova, se liga! Curtiu?", diz um outro.

Na quinta-feira (31), Haddad foi apresentado, em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), como o candidato de Lula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Na entrevista de mais de 40 minutos, Lula disse que Haddad era "uma cara nova" na política e disse que os projetos implementados quando foi ministro da Educação eram "motivo de orgulho" para ele. Ao lado de Lula, o petista declarou que os paulistanos votarão "no novo porque querem mudanças".

A entrevista foi vista pela oposição como campanha antecipada. PPS e PSDB prometeram recorrer à Justiça Eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesFernando HaddadPrefeitosEleições 2012

Mais de Brasil

Após condenação, defesa de Bolsonaro diz ajuizará recursos até em 'âmbito internacional'

Lula diz que governo vai 'trabalhar contra a anistia' discutida no Congresso

Governo Lula reage à ameaça de secretário de Trump após condenação de Bolsonaro: 'Não intimidarão'

PL e aliados criticam condenação de Bolsonaro pelo STF e declaram apoio ao ex-presidente