Brasil

Prédio vizinho ao que desabou tem danos estruturais e pode estar condenado

O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio

Desabamento: órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel vizinho ao Edifício Wilton Paes (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Desabamento: órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel vizinho ao Edifício Wilton Paes (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de maio de 2018 às 15h59.

São Paulo - A Defesa Civil Municipal informou na tarde desta quinta-feira, 3, que o prédio vizinho ao Edifício Wilton Paes, que desmoronou no Largo do Paissandu na madrugada de terça, 1, teve danos estruturais e pode estar condenado. O órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel, que também foi evacuado, para avaliar o risco de queda.

O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio. Segundo Edison Ramos, coordenador da Defesa Civil, o calor fez com que as paredes e estruturas se dilatassem, o que gerou trincas e deformações aparentes no edifício.

"Estamos monitorado para avaliar qual a melhor intervenção no local. Ainda não podemos afirmar que esteja condenado ou se um escoramento andar por andar pode garantir a sustentação. No entanto, tudo indica que esteja condenado", diz Ramos.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosDesabamentosIncêndiosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Nova onda de frio avança e muda o tempo em todo o Brasil: veja a previsão por região

Em conversa com premiê da Índia, Lula defende multilateralismo diante de tarifaço dos EUA

Oposição afirma ter 41 senadores por impeachment de Moraes, mas decisão final é de Alcolumbre

Líder do PL diz que Motta não assumiu 'compromisso' por PL da Anistia com a oposição: 'Peço perdão'