Brasil

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo terá tempo seco e temperaturas amenas

São Paulo terá fim de semana seco e com temperaturas amenas, com destaque para a elevação gradual do termômetro e tempo firme até domingo

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 15 de agosto de 2025 às 15h18.

Última atualização em 15 de agosto de 2025 às 15h32.

O fim de semana em São Paulo deve ser marcado por tempo seco e temperaturas amenas, seguindo a tendência observada nos últimos dias.

A capital paulista amanheceu nesta sexta-feira, 15, com céu nublado, com temperaturas em torno de 11 °C e sensação de frio, especialmente em áreas como Parelheiros, onde a mínima chegou a 7,5 °C.

Durante o dia, o sol apareceu entre nuvens, mas a máxima não ultrapassou os 20 °C, com umidade relativa do ar em torno de 50%. O tempo permaneceu firme, sem chuvas na cidade.

Na semana passada, São Paulo experimentou uma sequência de dias com céu nublado e temperaturas mais baixas para a época do ano, característica típica do inverno na região.

O mês de agosto tem registrado um acúmulo pluviométrico muito abaixo da média histórica, com apenas 8,3% da precipitação esperada até o momento. Com apenas 2,5 mm de chuva até agora, o tempo segue predominantemente seco.

Previsão para o fim de semana

Para o final da semana, a previsão indica um aumento gradual das temperaturas devido à chegada de uma massa de ar seco. O sábado, 16, deve ser marcado por temperaturas variando entre mínima de 13 °C e máxima de 22 °C, com umidade relativa do ar confortável, acima dos 50%.

Já no domingo, 17, as temperaturas seguirão de forma semelhante, com mínima em torno de 13 °C e máxima próxima a 23 °C, sem previsão de chuvas significativas e com nebulosidade variável.

Acompanhe tudo sobre:ClimaMudanças climáticasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro

STF mantém maioria por condenação de Zambelli por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal