Brasil

PSDB diz a Dilma que não é único responsável por impeachment

Partido afirma que o pedido de impeachment da presidente “tem fundamento”


	Dilma Rousseff: segundo PSDB, o pedido de impeachment tem como sustentação um crime de responsabilidade
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: segundo PSDB, o pedido de impeachment tem como sustentação um crime de responsabilidade (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 19h47.

Brasília - Em nota divulgada hoje (11), o PSDB respondeu à presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela está equivocada ao responsabilizar os tucanos pelo processo de impeachment em discussão na Câmara dos Deputados.

“A presidente da República equivoca-se mais uma vez ao transferir ao PSDB a responsabilidade exclusiva sobre o processo de impeachment. Na base do impeachment não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros”, acrescentou o documento.

Na nota, a direção do partido afirma que o pedido de impeachment da presidente, aceito semana passada pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “tem fundamento”.

“Ao contrário do que o PT fez no passado, ao propor o impeachment dos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, agora, o pedido em discussão na Câmara dos Deputados tem fundamento.”

O PSDB informou ainda que a posição externada ontem (10), durante reunião das principais lideranças do partido, em Brasília, “parte da constatação de que a presidente efetivamente cometeu crime de responsabilidade”.

“Já é hora de a presidente dedicar-se à defesa das graves acusações que lhe são imputadas e deixar de lado a inócua retórica política, com a qual tem buscado se defender e terceirizar responsabilidades”, desacou a nota.

De acordo com o documento, o pedido de impeachment tem como sustentação um crime de responsabilidade.

"O pedido sustenta-se no cometimento de um crime de responsabilidade pela presidente. As pedaladas fiscais violaram a Constituição e se constituíram em mais uma ferramenta para enganar a população e vencer as eleições, já que serviram para esconder do país a real situação das contas públicas.”

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffImpeachmentOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que corta em 10% benefícios tributários no país

PEC da Segurança: relator retira prerrogativa da União de legislar sobre segurança pública

Volta do horário de verão? ONS afirma que medida pode ser ‘imprescindível’ para atender demanda

Tebet diz que Brasil cobra muito imposto e aponta necessidade de revisão dos gastos