Brasil

PTB indica vice na chapa de Eduardo Leite, do PSDB, para o governo gaúcho

Ranolfo Vieira Júnior é delegado de polícia, foi chefe de Polícia do Rio Grande do Sul e diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais

Com a desistência de Luís Carlos Heinze (PP), que também decidiu apoiar Eduardo Leite, a disputa no RS deverá ter oito candidatos (Divulgação/PSDB/Divulgação)

Com a desistência de Luís Carlos Heinze (PP), que também decidiu apoiar Eduardo Leite, a disputa no RS deverá ter oito candidatos (Divulgação/PSDB/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 14h27.

Última atualização em 30 de outubro de 2018 às 18h29.

Porto Alegre - Em convenção realizada na manhã do domingo, 5, o PTB gaúcho anunciou o delegado Ranolfo Vieira Júnior como vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB) para o governo do Estado. Ranolfo havia sido lançado como pré-candidato a governador, mas, diante de um cenário em que nove partidos chegaram a anunciar possíveis concorrentes, o PTB avaliou que uma coligação poderia assegurar maior protagonismo ao partido na disputa pelo Palácio Piratini.

"Esse casamento se deu por uma série de razões, principalmente a experiência de gestão de Eduardo Leite e a aprovação do governo dele em Pelotas, somada à minha experiência na área da segurança pública. Não resta dúvida que temos como apresentar um belo programa para o Estado", disse Ranolfo ao jornal O Estado de S. Paulo pouco antes de entrar no plenário da Câmara Municipal para abrir a convenção.

Ranolfo Vieira Júnior tem 51 anos e é delegado de polícia desde 1998. Foi chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Formado em direito, é professor da ULBRA Canoas e da Academia da Polícia Civil do RS.

Com a desistência de Luís Carlos Heinze (PP), que também decidiu apoiar Eduardo Leite, após a confirmação de Ana Amélia (PP) como vice de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, a disputa no RS deverá ter oito candidatos.

Concorrem ainda Abigail Pereira (PCdoB), Jairo Jorge (PDT), Júlio Flores (PSTU), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT), Roberto Robaina (PSOL) e o atual governador, José Ivo Sartori (MDB), candidato à reeleição.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo LeiteEleições 2018GovernadoresPDTPSDBRio Grande do Sul

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões