Brasil

Queda de barreira provoca interdição de rodovia em SC

A Autopista Planalto Sul, que detém a concessão de Curitiba até a divisa Santa Catarina – Rio Grande do Sul, pede aos motoristas que evitem o local


	Rodovia BR-116: a Autopista Planalto Sul espera liberar o trecho às 15h30.
 (Wikimedia Commons)

Rodovia BR-116: a Autopista Planalto Sul espera liberar o trecho às 15h30. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 14h31.

Brasília – O trânsito no km 108 da BR-116, entre Santa Cecília e Monte Castelo, na Serra do Espigão, em Santa Catarina, está totalmente bloqueado para desobstrução da área. Devido às fortes chuvas, houve queda de barreira por volta das 5h da manhã, o que provocou a interdição das duas pistas.

A Autopista Planalto Sul, que detém a concessão de Curitiba até a divisa Santa Catarina – Rio Grande do Sul, pede aos motoristas que evitem o local, visto que não há pista de desvio. Por meio de nota, a concessionária informou que contratou alpinistas para fazerem a “amarração” das pedras e dos blocos que correm o risco de desmoronar e que as pistas foram bloqueadas “para garantir a segurança dos usuários”.

Ainda segundo a concessionária, há congestionamento de 8 quilômetros na pista sul e de 10 quilômetros na pista norte. Durante a manhã, o trânsito funcionou no esquema “Siga e Pare”, no qual a cada 15 minutos, um sentido era liberado para passagem.

No local há oito viaturas da Autopista, retroescavadeiras e caminhões. Engenheiros acompanham os trabalhos e policiais rodoviários federais ajudam a controlar o trânsito no local.

A Autopista Planalto Sul espera liberar o trecho às 15h30.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstradasTransportesSanta CatarinaDeslizamentos

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026