Brasil

Randolfe faz com que Janaína apoie impeachment de Temer

Senador da Rede esperou até 1h da manhã para falar e pregar uma peça na autora do pedido de impeachment, Janaína Paschoal


	Janaína Paschoal: jurista defendeu condenação por uso de créditos suplementares sem autorização, sem saber que Randolfe falava de Temer.
 (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

Janaína Paschoal: jurista defendeu condenação por uso de créditos suplementares sem autorização, sem saber que Randolfe falava de Temer. (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 11h10.

Brasília - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esperou até 1h da manhã para poder pregar uma peça na autora do pedido de impeachment, Janaína Paschoal, na sessão dedicada a ouvir os denunciantes. 

Ele fez uma explanação apresentando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu, em seguida, a opinião de Janaína sobre essas atitudes.

A jurista defendeu que os créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment.

"Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice", disse Randolfe.

A professora ficou constrangida e tentou se explicar. Apenas algumas horas antes ela havia dito que não havia indícios suficientes para pedir o impeachment de Temer.

"O Vice-presidente assina documentos por ausência do presidente, por delegação. Neste caso, não há o tripé de crimes continuados e intercalados entre si", tentou justificar.

O senador Randolfe Rodrigues publicou um vídeo do momento em sua página do Facebook:

Atualizada às 11h para acrescentar o vídeo.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenado

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais