Brasil

Redução de velocidade faz número de acidentes cair 35% em SP

O índice de letalidade do trânsito paulistano diminuiu para 8,97 mortes a cada 100 mil habitantes, segundo a CET


	Trânsito em São Paulo: no mesmo período, houve uma queda de 35% no número de acidentes, o que é atribuído à redução da velocidade de vias da cidade
 (Mario Rodrigues/Veja São Paulo)

Trânsito em São Paulo: no mesmo período, houve uma queda de 35% no número de acidentes, o que é atribuído à redução da velocidade de vias da cidade (Mario Rodrigues/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 18h33.

São Paulo - O índice de letalidade do trânsito paulistano diminuiu para 8,97 mortes a cada 100 mil habitantes.

Em junho, a média chegava a 9,62 mortes. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), esse número representa uma diminuição de 175 vítimas em acidentes de trânsito.

No mesmo período, houve uma queda de 35% no número de acidentes, o que é atribuído à redução da velocidade de vias da cidade, como as marginais Pinheiros e Tietê.

Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, durante a abertura do Fórum Via Futuro, que se encerra nesta quinta-feira, dia 12, em São Paulo.

De acordo com o secretário, a Prefeitura também vai reforçar medidas de mobilidade do Programa de Proteção à Vida, tais como investimentos na implantação de faixas de travessia diagonais para pedestres, criação de áreas exclusivas para motocicletas e bicicletas em semáforos e na promoção do uso de ciclovias.

Um dos principais objetivos é atingir a meta de diminuição de mortes no trânsito instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), que delimita o número de até seis mortes para cada 100 mil habitantes até 2020.

Nos primeiros oito meses do ano, o número de vítimas no trânsito da capital reduziu em 20,3% em relação ao mesmo período de 2014, o que representa 686 vítimas. Até o fim do ano, a Prefeitura pretende estender a redução de velocidade para 700km de vias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbanaacidentes-de-transitoCET

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país