Brasil

Renan pretende votar PL de Serra sobre pré-sal ainda hoje

"Nós vamos fazer um esforço para que esse projeto seja apreciado hoje", afirmou Renan Calheiros sobre o Projeto de Lei do tucano


	Renan Calheiros: Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar
 (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

Renan Calheiros: Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 13h21.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que pretende colocar em votação nesta quarta-feira, 1º, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que desobriga a Petrobras de ser operadora única e ter participação mínima de 30% na exploração do pré-sal.

"Nós vamos fazer um esforço para que esse projeto seja apreciado hoje. Se for o caso, vamos fazer em torno do conteúdo do projeto uma negociação, um acordo", afirmou.

Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar.

Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar. Senadores contrários à proposta chegaram a defender que o projeto deixasse o plenário e fosse discutido nas comissões temáticas da Casa, mas o presidente da Casa não parece disposto a atender a esse pleito.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilRenan CalheirosSenadoJosé Serra

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha