Brasil

Rio de Janeiro suspende campanha de vacinação contra covid nesta segunda

Cidade recebeu remessa com 162.630 doses do imunizante da Pfizer que garante a volta das aplicações para o dia 3

Vacinação: a capital fluminense mantém um calendário próprio de vacinação, enquanto o Estado do Rio de Janeiro segue as recomendações do Plano Nacional de Imunização. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Vacinação: a capital fluminense mantém um calendário próprio de vacinação, enquanto o Estado do Rio de Janeiro segue as recomendações do Plano Nacional de Imunização. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 1 de novembro de 2021 às 06h19.

Última atualização em 1 de novembro de 2021 às 06h28.

Nesta segunda e terça-feira, os postos de vacinação do Rio não funcionarão para a aplicação. Por conta do feriado do Dia de Finados, dia 2 de novembro, e do Dia do Servidor, transferido este ano do dia 28 de outubro para o dia 1° de novembro.

Com isso, as doses de quem se vacinaria contra a Covid-19 nestes dias puderam ser antecipadas na última sexta -feira e sábado. Para quem não conseguiu ir aos postos nestes dias, a próxima repescagem é na quarta, quando a vacinação será retomada, além do sábado, dia 6 de novembro.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Nesta quarta, também está prevista a repescagem para quem tem 64 anos ou mais, referente à terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em abril.

Na última sexta-feira, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, havia dito que o município estava no limite do estoque de vacina e só havia imunizantes para vacinar até sábado. Porém, a pasta conseguiu retirar uma remessa de 162.630 doses da vacina da Pfizer, que garante a aplicação para esta quarta-feira. Já a Secretaria Estadual de Saúde informou ter recebido recebeu 325.260 doses do mesmo imunizante e que a cidade de Volta Redonda também já retirou a sua parte.

Por conta desta previsão de postos fechados neste início de semana, muitos cariocas aproveitaram para garantir sua imunização no último sábado pela cidade.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroVacinasCoronavírus

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças