Brasil

Rio: só haverá reajuste quando ônibus tiverem ar, diz secretário

Segundo o secretário municipal de Transportes, Fernando MacDowell, a instalação do sistema não é "luxo", mas uma necessidade

Ônibus: de acordo com ele, as empresas precisam cumprir o contrato sem a necessidade de aumento na tarifa (Tânia Rêgo/ABr)

Ônibus: de acordo com ele, as empresas precisam cumprir o contrato sem a necessidade de aumento na tarifa (Tânia Rêgo/ABr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 11h06.

Rio - O reajuste das passagens de ônibus no Rio de Janeiro só será feito quando toda a frota da cidade estiver com sistema de ar-condicionado instalado, disse o secretário municipal de Transportes, Fernando MacDowell, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 5, ao Bom Dia Rio, da Rede Globo.

De acordo com ele, as empresas precisam cumprir o contrato sem a necessidade de aumento na tarifa.

"Até hoje eles não cumpriram o contrato, mas estão pedindo aumento de tarifa. Esse aumento de tarifa eu não vou deixar, em hipótese nenhuma, enquanto eles não resolverem o problema do ar-condicionado. Não adianta você ficar aumentando a tarifa porque a demanda cai", disse MacDowell.

O secretário também afirmou que a instalação de sistema de refrigeração nos ônibus da capital fluminense não é "luxo", mas uma necessidade.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de JaneiroTransporte público

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump