Brasil

Rio inicia vacinação contra gripe de pessoas a partir de 60 anos

A campanha segue até o dia 3 de junho; confira o calendário

Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 11 de abril de 2022 às 08h32.

A Secretaria municipal de Saúde do Rio antecipou o calendário de vacinação contra a gripe. A partir desta segunda-feira, idosos a partir de 60 anos já podem ser imunizados contra a Influenza nas unidades de Atenção Primária — clínicas da família e centros municipais de saúde. Também podem ser vacinados os trabalhadores da saúde de qualquer idade em seus respectivos locais de trabalho.

A secretaria informa ainda que os idosos que ainda não tomaram a dose de reforço de Covid-19 podem receber as duas vacinas juntas.

A meta da campanha de vacinação, que começou em 4 de abril, é de alcançar uma cobertura de 90% dos grupos prioritários, o que corresponde a cerca de 1,8 milhão de pessoas na cidade.

Segundo estudos, a vacina contra a gripe pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% da mortalidade global, e em aproximadamente 50% doenças relacionadas à influenza.

— A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzirmos os casos graves e óbitos devido às complicações decorrentes da doença — enfatiza o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado.

A campanha segue até o dia 3 de junho. Confira o calendário aqui.

Acompanhe tudo sobre:GripesRio de JaneiroTerceira idadeVacinas

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump