Brasil

Roberto Jefferson diz ter certeza do dever cumprido

Na internet, o delator do esquema disse ter "a certeza do dever cumprido" e não guardar mágoas


	Roberto Jefferson (PTB-RJ), cassado em 2005: ex-deputado relaciona o desfecho do julgamento ao câncer no pâncreas que enfrentou nos últimos meses
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Roberto Jefferson (PTB-RJ), cassado em 2005: ex-deputado relaciona o desfecho do julgamento ao câncer no pâncreas que enfrentou nos últimos meses (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 19h52.

Comendador Levy Gasparian (RJ) - O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado no julgamento do mensalão a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, manifestou-se nesta segunda-feira, 18, apenas por seu espaço virtual, o Blog do Jefferson.

Na internet, o delator do esquema disse ter "a certeza do dever cumprido" e não guardar mágoas. Em três postagens publicadas pela manhã com o título "Valeu a pena", o ex-deputado relaciona o desfecho do julgamento ao câncer no pâncreas que enfrentou nos últimos meses. "O último ano tem sido um dos mais difíceis de minha vida; guardo, porém, a certeza de que cumpri minha missão, mesmo que tenha pago um alto preço", afirmou.

Ele promete seguir com o blog se lhe for permitido durante a prisão, que descreve como exílio político. "Envio a todos que vêm se solidarizando comigo neste momento o meu mais sincero agradecimento. Saibam que, de onde estiver, continuarei a lutar pelos interesses e pela grandeza do Brasil. Obrigado a todos", escreveu Jefferson.

Desde a quarta-feira, ele está recolhido em sua residência em Comendador Levy Gasparian (RJ), município a 130 km do Rio, na divisa com Minas Gerais. Jefferson espera pelo mandado de prisão contra ele, que ainda não foi expedido. No blog, ele disse encarar com serenidade o próprio futuro. "Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade".

Nesta segunda-feira, Jefferson permaneceu todo o tempo dentro de sua residência, sem sair para realizar fisioterapia como vinha fazendo nos últimos dias. Recebeu algumas visitas, mas evitou contato direto com os jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesMensalão

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news