Brasil

Rodízio em São Paulo será suspenso a partir do dia 23

O rodízio será retomado no 16 de janeiro de 2012, uma segunda-feira

 A volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade com o término das férias escolares (Scott Olson/AFP)

A volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade com o término das férias escolares (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h15.

São Paulo - O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso para os veículos de passeio e caminhões no período entre os dias 23 de dezembro de 2011 e 13 de janeiro de 2012. Nesse período, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio será retomado no 16 de janeiro de 2012, uma segunda-feira. A volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade com o término das férias escolares. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7 horas às 10 horas, e da tarde, das 17 horas às 20 horas.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbanaRodízio de veículos

Mais de Brasil

'Não vamos permitir preconceito', diz ministro do Turismo sobre veto de alimentos na COP 30

Níveis de reservatórios em São Paulo são menores do que durante crise de 2015

Previsão do tempo: São Paulo deve ter calor e rajadas de vento nesta terça-feira, 19

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online