Brasil

Rollemberg diz que viaduto que desabou não teve manutenção

"Brasília é uma cidade que está envelhecendo", alegou o governador

Desabamento de viaduto no Eixão Sul, em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Desabamento de viaduto no Eixão Sul, em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 13h55.

São Paulo e Brasília - Parte do viaduto Galeria dos Estados, no Eixão Sul, desabou na região central de Brasília, no final da manhã desta terça-feira, dia 6.

Até por volta das 13h30 não havia a confirmação oficial sobre possíveis feridos - nem se sabia o que causou o acidente. Duas das três vias que seguem no sentido sul despencaram. O Eixão Sul teve o trânsito interrompido nos dois sentidos.

 

Segundo informações da GloboNews, no local funciona uma churrascaria. Ao menos quatro carros ficaram presos sob o viaduto, dois deles totalmente destruídos. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local.

De acordo com a Defesa Civil, outras partes do viaduto estão comprometidas. Sob o via que caiu, há grande fluxo de carros, que passam pela viaduto para acessar o Setor Comercial Sul e o Setor Bancário Sul.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi até o local logo após o desabamento. Ele admitiu que o viaduto que desabou não havia passado por manutenção.

"Felizmente não houve vítima, isso é o mais importante. São viadutos antigos. Desde o inicio do nosso governo fizemos manutenção em oito viadutos, seis tiveram reforço da estrutura, infelizmente esse não recebeu manutenção. Brasília é uma cidade que está envelhecendo", alegou.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaDesabamentosdistrito-federalInfraestrutura

Mais de Brasil

É obrigação e dever de Lula procurar Trump, diz senador brasileiro nos EUA

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista