Brasil

Rui Falcão chama militância contra "cerco criminoso" a Lula

O dirigente tem feito apelos para que militantes e parlamentares saiam em defesa pública do ex-presidente da República


	Rui Falcão: Falcão conclama a militância a combater a "escalada golpista" e o "cerco criminoso" a Lula
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rui Falcão: Falcão conclama a militância a combater a "escalada golpista" e o "cerco criminoso" a Lula (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 16h50.

Brasília - Em artigo publicado nesta segunda-feira, dia 8, no site do PT, o presidente da sigla, Rui Falcão, saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou a oposição e setores "capturados pela direita" de tentarem o "linchamento político e moral" do petista.

Falcão conclama a militância a combater a "escalada golpista" e o "cerco criminoso" a Lula.

"Nunca antes neste País um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula. Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão", diz o texto.

O dirigente tem feito apelos para que militantes e parlamentares saiam em defesa pública do ex-presidente da República.

Na festa de aniversário do partido, no final do mês, os petistas preparam um ato de desagravo a Lula.

Para o presidente do PT, há um esforço para destruir o legado de realizações dos oito anos de governo Lula de forma a inviabilizar uma possível candidatura do ex-presidente em 2018.

"A tentativa de linchamento político - e moral - escora-se em denúncias sem provas, como virou moda no País nos últimos meses. Valem versões, não os fatos. O dever da prova não é mais de quem acusa, mas de quem é acusado, delatado, caluniado", completa o artigo, citando em seguida uma frase de Luiz Gonzaga Belluzzo, onde o economista diz que "primeiro aponta-se o criminoso, depois vasculha-se o crime".

Falcão ataca a "mídia conservadora" e lamenta que "por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula", a imprensa publica o que, em sua avaliação, é um "massacre de mentiras".

"É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escaladas golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira", finaliza Falcão.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos