Brasil

Russomanno lidera corrida pela prefeitura de SP

Simulações realizadas pelo Instituto Datafolha apontam que o apresentador da TV Record lidera as intenções de voto. Veja o resultado.

Celso Russomanno fazendo campanha em São Paulo (Divulgação/Facebook)

Celso Russomanno fazendo campanha em São Paulo (Divulgação/Facebook)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 09h23.

São Paulo – O deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera, com folga, a disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo dados da pesquisa Datafolha divulgados na manhã desta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

No placar das intenções de voto, o apresentador da TV Record possui 34% nas duas simulações projetadas pelo instituto. 

Em ambos cenários, outros três nomes aparecem com empate técnico. O apresentador da Band José Luiz Datena (PP), a senadora Marta Suplicy (PMDB) e o atual prefeito, Fernando Haddad (PT).

Na primeira simulação, Datena fica com 13%, Marta com 13% e Haddad com 12%. Na segunda, Datena aparece com 12% das intenções de voto, Marta mantém os 13% e Haddad permanece com 12%. 

A pesquisa, que ouviu 1.092 pessoas entre os dias 28 e 29 de outubro, também aponta que o apresentador da TV Record é líder em todos os grupos etários, entre homens e mulheres, em todas as regiões da cidade e em todas as faixas de escolaridade. 

O único segmento social em que Russomanno não figura na primeira posição é entre os eleitores mais ricos, com renda superior a dez salários mínimos. Neste cenário, Haddad é quem lidera com 23% contra 16% do apresentador e 15% do vereador Andrea Matarazzo (PSDB). 

Nas eleições do ano passado, Russomanno foi o deputado federal mais votado do Brasil, com 1,5 milhão de votos.

O levantamento ainda revela o baixo desempenho de Haddad entre os eleitores mais pobres. No grupo dos que têm renda de até dois salários mínimos, o prefeito de SP soma apenas 6% em um cenário e 8% no outro. 

Segundo dados da última pesquisa de avaliação do governo divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Datafolha, quase metade dos paulistanos reprova a gestão do petista. Essa foi a sua pior avaliação desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2013.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPrefeiturasEleiçõesFernando HaddadPrefeitosMarta SuplicyCelso Russomanno

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999