Brasil

Samarco errou e deve haver apuração, diz prefeito

O prefeito de Mariana avaliou que a mineradora Samarco errou na tentativa de informar os moradores sobre o rompimento de duas barragens


	Barragens que se romperam pertencem à mineradora Samarco: "o ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico", afirmou o prefeito
 (Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação)

Barragens que se romperam pertencem à mineradora Samarco: "o ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico", afirmou o prefeito (Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2015 às 17h44.

São Paulo - O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, avaliou neste sábado (7) que a mineradora Samarco errou na tentativa de informar os moradores sobre o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues (MG).

Em entrevista à Agência Brasil, ele disse que a decisão da empresa de telefonar para a Defesa Civil, prefeitura e líderes comunitários não foi adequada porque a lama chegou ao povoado em cerca de dez minutos.

"O ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico", afirmou. "A verdade precisa ser dita e as responsabilidades, apuradas", ressaltou.

De acordo com o prefeito, algumas pessoas permaneciam ilhadas na tarde deste sábado, mas não era possível precisar o número. Ao todo, 543 moradores de Bento Rodrigues foram instalados em hotéis de Mariana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMinas GeraisMineradorasSamarco

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump