Brasil

São Paulo vai permitir livre circulação de caminhões durante a semana

A expectativa do prefeito é que os serviços essenciais se normalizem ao longo da semana.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltam uma carga de combustível para aviação após greve dos caminhoneiros (Fernando Oliveira/PRF/Agência Brasil)

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltam uma carga de combustível para aviação após greve dos caminhoneiros (Fernando Oliveira/PRF/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de maio de 2018 às 12h52.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), acaba de informar que assinou um decreto para permitir a livre circulação de caminhões na capital paulista ao longo desta semana.

A expectativa do prefeito é que os serviços essenciais se normalizem ao longo da semana. Hoje, apenas a coleta seletiva de lixo está suspensa e há preocupações com insumos para a merenda e o suprimento de gás de cozinha nas escolas públicas a partir de terça-feira. A frota de ônibus circulará amanhã com a 60% a 80% dos veículos nas ruas. Neste domingo, a circulação, que normalmente ocorre com frota reduzida, está normal.

Acordo com o Sindipetro permitiu, segundo o prefeito, que fossem abastecidos veículos destinado a serviços essenciais com 1 milhão de litros de combustível.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula