Brasil

Sem festa, José Serra completa 70 anos

A discrição do pré-candidato fez até aliado esquecer o aniversário. Serra deu uma pausa na rotina de reuniões com militantes tucanos e tirou o dia de folga

Serra disputa no próximo domingo, voto a voto, a indicação do PSDB para concorrer à prefeitura de São Paulo  (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Serra disputa no próximo domingo, voto a voto, a indicação do PSDB para concorrer à prefeitura de São Paulo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h57.

São Paulo - José Serra costuma comemorar seus aniversários com tanta discrição que houve quem esquecesse nesta segunda-feira de parabenizá-lo pelos 70 anos de vida. “É hoje?”, surpreendeu-se o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) ao ser questionado pela reportagem se já tinha cumprimentado o aliado. “Serra não gosta de festa”, justificou.

De fato, Serra é pouco afeito à badalação. No dia do aniversário, trocou a rotina de pré-candidato a prefeito, cheia de reuniões com militantes tucanos, por uma folga. O único compromisso do dia foi uma ida ao escritório, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin deixou para telefonar à noite para o colega de partido. “Vou desejar a ele votos de saúde e aposto que ele vai querer ficar só com os votos”, brincou Alckmin.

Serra disputa no próximo domingo, voto a voto, a indicação do PSDB para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. Nas prévias, ele enfrenta o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli. A expectativa do PSDB é que 5.000 filiados compareçam para votar nas 58 zonais do partido na capital.

Alckmin declarou, sábado, apoio a Serra. “Acho que ele está indo bem”, disse nesta segunda-feira. O governador esforçou-se para não desagradar os outros concorrentes. “Meu voto vai ser para o Serra, respeitando todos os candidatos”.

O governador disse não ver necessidade de aparecer em eventos de pré-campanha ao lado de Serra. Militantes tucanos, no entanto, organizam para esta quinta-feira um evento na Zona Sul e querem que Alckmin esteja presente. É nessa região da cidade que o pré-candidato enfrenta maior resistência.

Votos de felicidade - Outro que enviou votos – de felicidade, apenas – a Serra foi o petista Fernando Haddad, principal adversário do tucano nas eleições de outubro. Questionado pela reportagem sobre o que desejava para Serra nesta data, respondeu: “Desejo votos de felicidade. Desejo saúde e felicidade para todo mundo”.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump