Brasil

Serra vota, elogia prévia e pede união tucana

Apuração da votação que apontará candidato à Prefeitura de São Paulo começou às 16h

Serra deixou o diretório de Pinheiros por volta de 13h30. Ele deve almoçar em casa e se dirigir à Câmara dos Vereadores, onde será feita a apuração da votação (Nelson Antoine/ Fotoarena)

Serra deixou o diretório de Pinheiros por volta de 13h30. Ele deve almoçar em casa e se dirigir à Câmara dos Vereadores, onde será feita a apuração da votação (Nelson Antoine/ Fotoarena)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h55.

Todos os pré-candidatos tucanos à prefeitura de São Paulo já votaram nas prévias do partido, realizadas neste domingo. No diretório de Perdizes onde votou o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, também registraram seus votos os pré-candidatos Ricardo Tripoli e José Aníbal. O primeiro garantiu que, se for derrotado, apoiará o vencedor.

Já Aníbal preferiu mostrar confiança na vitória. "Eu vou ganhar. Todo mundo já percebeu que não há mais favoritismo de José Serra", disse. A expectativa da legenda, contudo, é que o ex-governador seja mesmo o vitorioso.

Por volta de 12h30, Serra votou em Pinheiros. O pré-candidato chegou acompanhado de simpatizantes, como o deputado estadual Orlando Morando e o vereador Floriano Pesaro. Serra elogiou a realização das prévias e disse que os partido sairá unido da processo de escolha. "A prévia é um avanço. Uma forma democrática de escolher os candidatos. No final, o objetivo de ganhar a prefeitura, pelo bem da cidade, vai unir todos."

Serra deixou o diretório de Pinheiros por volta de 13h30. Ele deve almoçar em casa e se dirigir à Câmara dos Vereadores, onde será feita a apuração da votação.

A votação teve início às 9h, em 58 locais espalhados pela capital. Foram registrados problemas em oito postos. Segundo o presidente municipal do PSDB, Júlio Semeghini, mesários tiveram dificuldades em autenticar o início dos votos. No colégio onde o governador Geraldo Alckmin votou, por exemplo, a urna ficou inoperante durante 15 minutos, até que os funcionários pudessem destravá-la.

Às 13h30, de acordo com o diretório municipal do PSDB, a votação acontecia com cédulas de papel e de forma manual em dois postos. A votação, aberta a todos os afiliados ao PSDB da cidade de São Paulo, se estenderá até as 15h. São esperados entre 5.000 e 8.000 eleitores. A apuração terá início às 16h, em um anfiteatro na Câmara.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleiçõesJosé SerraEleições 2012

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV