Brasil

Servidores do Ministério Público vão folgar no dia 31

Segundo a portaria, não haverá expediente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no último dia do mês e também no dia 1º de novembro


	Rodrigo Janot: de acordo com o presidente do CNMP, prazos de processos que se iniciam ou se encerram nestes dias serão automaticamente prorrogados para o dia 4
 (Wilson Dias/ABr)

Rodrigo Janot: de acordo com o presidente do CNMP, prazos de processos que se iniciam ou se encerram nestes dias serão automaticamente prorrogados para o dia 4 (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 17h49.

Brasília - Os funcionários do Ministério Público vão comemorar no dia 31 deste mês o Dia do Servidor Público, que tradicionalmente é comemorado no dia 28.

A decisão é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, não haverá expediente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no último dia do mês e também no dia 1º de novembro. As duas datas caem na quinta-feira e na sexta-feira e antecedem outro feriado, o de Finados.

De acordo com a determinação de Janot, que também é presidente do CNMP, os prazos de processos que se iniciam ou se encerram nestes dias serão automaticamente prorrogados para a segunda-feira seguinte, dia 4 de novembro.

O Dia do Servidor Público está previsto pela Lei 8.112, de 1990, e é declarado ponto facultativo pelo Ministério do Planejamento. A transferência do feriado também será adotada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, já que em 1º de novembro será dia de recesso forense.

Acompanhe tudo sobre:FeriadosMinistério Público

Mais de Brasil

Em desfile do 7 de Setembro, Lula exalta programas de governo; ministros do STF não comparecem

7 de Setembro: entenda o feriado do Dia da Independência do Brasil

Ministros do União e PP no palanque, Alcolumbre e Barroso fora: saiba quem vai ao 7 de setembro

Evento 7 de setembro: com drones, 200 homens e reforço de snipers, GSI reforça segurança