Brasil

Sobe para 763 número de presos por participarem de atos terroristas no DF

A divulgação por meio de lista está sendo feita devido ao alto número de pessoas presas e à dificuldade de realizar comunicações individuais

Atos terroristas: cerca de 1.500 pessoas foram detidas desde domingo (EDISON BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/Reprodução)

Atos terroristas: cerca de 1.500 pessoas foram detidas desde domingo (EDISON BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 15h13.

Última atualização em 11 de janeiro de 2023 às 15h14.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) divulgou nova lista de pessoas presas por participarem dos atos golpistas na Praça dos Três Poderes em Brasília no último domingo, 8. Até as 11h desta quarta-feira, 11 eram 763 pessoas.

A divulgação por meio de lista está sendo feita devido ao alto número de pessoas presas e à dificuldade de realizar comunicações individuais. "Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas", afirma a Seape.

De acordo com informações do Ministério da Justiça, cerca de 1.500 pessoas foram detidas desde domingo e foram conduzidas à Polícia Federal para serem ouvidas. Dessas, 599 foram liberadas, após identificação, "por questões humanitárias".

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:ProtestosJustiçaPrisõesdistrito-federal

Mais de Brasil

Rio de Janeiro vive dia de pânico diante de megaoperação contra o CV

Operação no Rio: Motta diz que Câmara avançará com projetos sobre segurança

Após retaliação do crime, Rio entra em estágio de risco de alto impacto

Megaoperação é a mais letal da história do RJ; ao menos 64 morreram