Brasil

SP aprova licença ambiental para ampliar Viracopos

Licença era o último obstáculo para a construção de uma nova pista e um novo terminal no aeroporto

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: local deverá ser usado durante a Copa de 2014 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo/Reprodução)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: local deverá ser usado durante a Copa de 2014 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 12h45.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje que o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), da Secretaria do Meio Ambiente, aprovou nesta manhã, por unanimidade, a licença ambiental prévia para a construção da segunda pista e do segundo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com Alckmin, com a aprovação da licença, acabam as obrigações do governo paulista em relação às obras, que ficam a cargo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O governador, porém, afirmou que o Estado de São Paulo continuará dando apoio logístico à União em Viracopos, sem detalhar como isso será feito. Alckmin deu a informação após a apresentação da candidatura de São Paulo para receber o Centro de Mídia Internacional da Copa de 2014, em solenidade na sede da Prefeitura de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportecidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesAeroportosLicenças ambientais

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos