Brasil

Sport doará renda de partida aos familiares das vítimas

Diretoria do Sport anunciou que vai doar toda a renda da partida contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro às famílias dos jogadores da Chapecoense

Chapecoense: presidente do Sport convocou todos os times da série A a também doarem suas receitas (Paulo Whitaker/Reuters)

Chapecoense: presidente do Sport convocou todos os times da série A a também doarem suas receitas (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 15h00.

Recife - A diretoria do Sport anunciou nesta sexta-feira que vai doar toda a renda líquida do duelo contra o Figueirense, dia 11, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às famílias dos jogadores da Chapecoense que foram vítimas de acidente aéreo da última terça-feira.

Mais do que isso, o presidente João Humberto Martorelli convocou todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro a fazerem o mesmo.

"Eu proponho que a renda de todos os jogos da última rodada sejam doadas para a Chapecoense com destinação às famílias das vítimas. Essa homenagem é a mais concreta que podemos fazer", afirmou, em entrevista coletiva.

O dirigente lembrou do atacante Thiaguinho, que havia ficado sabendo recentemente que sua esposa está grávida. "Vi que a Chapecoense tem seguro. Mas é suficiente para essa criança a vida toda?", questionou.

Além do apoio financeiro à Chapecoense, o dirigente ainda sugeriu ações para homenagear o clube abalado pela tragédia de terça-feira, incluindo jogar com a camisa da Chapecoense e vestir o mascote do Sport, o Leão, de verde e branco, as cores do time de Santa Catarina.

O Sport ainda briga contra o rebaixamento e precisa vencer o Figueirense na ultima rodada para não depender de outros resultados. O clube tem renda bruta média de R$ 231 mil de arrecadação com bilheteria no Brasileiro, sendo que em nenhum jogo a renda bruta superou R$ 500 mil.

Acompanhe tudo sobre:Futebolacidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)