Brasil

Superprotegido, Blatter volta ao Brasil para semifinais

Depois do aumento dos protestos em todo o país, o dirigente da Fifa havia deixado o Brasil, surpreendendo o governo federal


	Joseph Blatter: na sexta-feira, o presidente da Fifa vai conceder entrevista coletiva no Rio
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Joseph Blatter: na sexta-feira, o presidente da Fifa vai conceder entrevista coletiva no Rio (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 13h44.

Rio de Janeiro - Sob forte esquema de segurança, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou ao Brasil para acompanhar as semifinais da Copa das Confederações.

Depois do aumento dos protestos em todo o País, o dirigente havia deixado o Brasil - surpreendendo o governo federal - na quarta-feira da semana passada, com o pretexto de participar da abertura do Mundial Sub-20, na Turquia.

Blatter, que passou os últimos dias em sua casa, em Zurique (SUI), chegou ao Rio nesta quarta-feira e deve viajar, ainda nesta manhã, segundo a Fifa, para Belo Horizonte.

Na porta do Hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio, um forte aparato foi montado para escoltar o presidente da entidade até o local do voo - uma base aérea não informada pela Fifa. Foram posicionadas na porta do hotel nove motocicletas para fazer a escolta do dirigente.

Em Belo Horizonte, outro esquema grandioso de segurança aguarda o dirigente. Caso haja necessidade, Blatter pode ser transportado de helicóptero para o Mineirão, local da partida entre Brasil e Uruguai, às 16 horas, pelas semifinais da Copa das Confederações.

Segundo a Fifa, nesta quinta-feira Blatter estará em Fortaleza para assistir Espanha x Itália, o outro jogo que definirá mais um finalista da competição.

Na sexta-feira, o presidente da Fifa vai conceder entrevista coletiva no Rio. Será a primeira desde o início desta edição da Copa das Confederações, cujo jogo de estreia aconteceu em 15 de junho, e o aumento dos protestos em todo o País.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaJoseph BlatterCopa das Confederações

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026