Brasil

Suplente de Donadon toma posse e pede "transparência"

"Na votação de ontem (28), ficou uma lição: voto secreto nunca mais", defendeu o suplente de Donadon, que acompanhou a sessão pela televisão


	Natan Donadon (PMDB-RO): deputado está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por peculato e formação de quadrilha
 (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Natan Donadon (PMDB-RO): deputado está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por peculato e formação de quadrilha (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 16h39.

Brasília - O suplente do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), Amir Lando (PMDB-RO), tomou posse nesta quinta-feira, 29, na Câmara.

Na chegada, Lando defendeu "mais transparência" na Casa e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Voto Aberto.

"Na votação de ontem (28), ficou uma lição: voto secreto nunca mais", defendeu o suplente de Donadon, que acompanhou a sessão pela televisão.

Na noite desta quarta-feira, os deputados o livraram da cassação. Votaram pela cassação 233 deputados, 131 foram contrários e 41 não compareceram.

Para cassar o mandato, eram necessários 257 votos. Donadon está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por peculato e formação de quadrilha.

A pena que ele terá de cumprir é de mais de 13 anos de prisão, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:PrisõesProcessos judiciaisSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula