Brasil

Taxistas fazem manifestação próximo à Congonhas

Taxistas fazem uma carreata pela Avenida 23 de Maio, conhecido como corredor norte-sul, na capital paulista


	Táxi: grupo reivindica fiscalização dos veículos clandestinos que atuam nos hotéis da cidade e liberação e prioridade dos táxis nas faixas de ônibus
 (Wilsom Dias/ABr)

Táxi: grupo reivindica fiscalização dos veículos clandestinos que atuam nos hotéis da cidade e liberação e prioridade dos táxis nas faixas de ônibus (Wilsom Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 08h34.

São Paulo - Taxistas fazem uma carreata pela Avenida 23 de Maio, conhecido como corredor norte-sul, na capital paulista. Por volta das 7h, os veículos interditavam faixas da Avenida Washington Luís, acesso ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul.

O protesto, organizado pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores das Empresas de Táxi (Simtetaxis), questiona determinação da Justiça que obriga a prefeitura a fazer licitação para conceder, renovar ou transferir as concessões dos alvarás. O grupo reivindica mais fiscalização dos veículos clandestinos que atuam nos hotéis da cidade, liberação e prioridade dos táxis nas faixas exclusivas de ônibus, além de liberação na faixa da zona azul por 30 minutos.

A categoria segue agora em direção à prefeitura, no centro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade registra 109 quilômetros de lentidão.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTrânsitomobilidade-urbanaAeroportostransportes-no-brasilTransporte públicoTáxisÔnibusCongonhas

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999