Brasil

Temer cancela viagem a Portugal para reuniões com PMDB

Vice-presidente cancelou a participação em seminário a pedido de parlamentares do seu partido para participar de várias reuniões do diretório


	Michel Temer: na terça-feira, integrantes do PMDB reúnem-se para decidir se o partido deve ou não sair da base de apoio ao governo
 (Paulo Whitaker/ Reuters)

Michel Temer: na terça-feira, integrantes do PMDB reúnem-se para decidir se o partido deve ou não sair da base de apoio ao governo (Paulo Whitaker/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 18h30.

Brasília - O presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, cancelou a viagem que faria a Lisboa (Portugal), na segunda-feira (28), para participar da abertura solene do Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, na terça-feira (29).

Temer também deveria fazer uma palestra no dia da abertura do evento, que prossegue até quarta-feira (30). O seminário tem entre seus promotores o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Segundo a assessoria do PMDB, o vice-presidente cancelou a participação no seminário a pedido de parlamentares do seu partido para participar na segunda-feira e na terça-feira de várias reuniões com integrantes do diretório nacional da legenda.

Na terça-feira, os integrantes do diretório nacional reúnem-se para decidir se o partido deve ou não sair da base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff.

Foram confirmados como participantes e palestrantes no seminário o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG); o senador José Serra (PSDB-SP), o presidente da Fiesp, Pulo Skaf, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é um fundador do IDP.

Pela programação também deverão participar do evento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli; o ex-advogado-geral da União (AGU) Luiz Inácio Adams e o senador Jorge Vianna (PT-AC) .

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDilma RousseffGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump