Brasil

Temer diz que faltam votos, mas garante aprovação da Previdência

Temer disse que o governo está contando votos e viu que tem entre 270 a 280 deputados apoiando a reforma. São necessários os votos de pelo menos 308

Temer: "Digo em alto e bom som, nós vamos aprovar a Previdência no Congresso, não tenho a menor dúvida disso" (Marcos Brindicci/Reuters)

Temer: "Digo em alto e bom som, nós vamos aprovar a Previdência no Congresso, não tenho a menor dúvida disso" (Marcos Brindicci/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 16h36.

Brasília - O presidente Michel Temer admitiu nesta sexta-feira que o governo não tem no momento os votos necessários, mas garantiu que a reforma da Previdência será aprovada pelo Congresso.

Na cerimônia de posse de Carlos Marun como novo ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, Temer disse que o governo está contando votos e viu que tem entre 270 a 280 deputados apoiando a reforma, o que levou ao adiamento da votação para fevereiro.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, são necessários os votos de pelo menos 308 dos 513 deputados.

Segundo o presidente, os parlamentares vão agora, durante o recesso do Congresso, às suas bases e voltarão mais animados para votar a favor da reforma.

"Digo em alto e bom som, nós vamos aprovar a Previdência no Congresso, não tenho a menor dúvida disso", afirmou Temer em seu discurso.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta