Brasil

Temer inicia reunião para discutir mudanças em ministérios

Reunião deve sacramentar a ida de Oliveira para a presidência do BNDES e definir seu sucessor no Ministério do Planejamento.

O presidente Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de abril de 2018 às 17h47.

Brasília - O presidente Michel Temer deu início na tarde deste domingo, 1, a uma reunião com ministros para discutir mudanças em sua equipe. Já chegaram ao encontro os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria Geral, Moreira Franco, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, além do líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MDB-RR).

A reunião deve sacramentar a ida de Oliveira para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e definir seu sucessor no Ministério do Planejamento.

A tendência é que ele seja substituído pelo secretário-executivo da Pasta, Esteves Conalgo Júnior, mas o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tenta emplacar o secretário de Acompanhamento Fiscal da Fazenda, Mansueto Almeida, para o cargo.

Segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Oliveira defende a permanência de Conalgo e, nas conversas com Temer, o atual ministro do Planejamento, que, em um primeiro momento não queria aceitar a presidência do BNDES, explicou que a permanência do secretário-executivo à frente do ministério dará sentido de continuidade aos trabalhos, já que ele conhece bem o funcionamento da pasta e é funcionário público há mais de 20 anos.

Acompanhe tudo sobre:Michel Temer

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA